-Sempre sinto essa pressão para ser um ícone forte e independente da espécie feminina e não deixar parecer que minha vida toda gira em torno de um cara. Mas amar alguém e ser amada significa muito pra mim. Sempre faço graça com isso e tal...mas tudo o que fazemos na vida não é uma tentativa de sermos um pouco mais amados?
-Eu não sei. Ás vezes eu sonho em ser um bom pai e bom marido. E ás vezes isso parece bem próximo. Mas em outros momentos... parece ingênuo, como se fosse arruinar toda a minha vida. E não é só um medo do compromisso ou de que seja incapaz de cuidar e amar, porque eu sou capaz. É que se eu for totalmente honesto comigo mesmo, acho que preferia morrer sabendo que eu fui realmente bom em alguma coisa. Que me destaquei de algum modo do que apenas ter estado em um bom e afetivo relacionamento.
-Já trabalhei pra um senhor e ele me disse uma vez que tinha passado a vida toda pensando em sua carreira. Ele tinha 52 anos e de repente percebeu que nunca havia de fato dado nada de si mesmo. Sua vida não era para ninguém, nem para nada. Acredito que se há algum tipo de Deus ele não estaria em nenhum de nós, não em você, nem em mim, mas nesse pequeno espaço entre os dois. Se há algum tipo de magia nesse mundo deve estar na busca de compreender alguém, compartilhar algo.
"A gente ouve tanta besteira sobre as pessoas. Sempre me sinto como um general de um exército quando começo sair com alguém. Traçando minhas estratégias e manobras conhecendo seus pontos fracos, o que o magoaria, o seduziria. É horrível."
Before Sunrise
Ás vezes penso como ele, não sou tão sensata...