terça-feira, 31 de agosto de 2010

... é a ideia de que a fixação de sua mente em ideais muito elevados, no que diz respeito às dimensões afetivas, pode levar você a um estado de solidão difícil de romper.
Ainda que seus idealismos sejam nobres, vale a pena você questionar se porventura os usa como uma forma elaborada de defesa contra relações reais.

O.O

Sem nexo

Sinto-me apática! Odeio quando tudo tanto faz ou indiferença...
De certa forma existe uma espécie de exaustão que não sei definir. Gosto das pessoas e da capacidade que algumas possuem de me surpreender. Eu sei que soa de maneira ríspida, afinal uma pessoa que nunca se contenta onde está deve ser um tanto o quanto inconveniente...
Sobre se sentir bem criei uma teoria, óbvia claro, mas necessária. Existe uma mania inerente a minha personalidade de "valorizar" aqueles dias ruins. É engraçado que quando sinto essa sensação de mal estar, principalmente quando estou cansada da mesmice, tenho a nítida ideia de que tudo a minha volta está errado, é difícil explicar. Eu sei que vai passar e todo esse discurso e tal...em dias assim sempre penso no Chico "Amanhã vai ser outro dia...". Não estou de mau humor, as vezes finjo que não estou alegre, me expresso, me mostro da maneira que convém. Eu me assusto, porém não chego nem perto de manipular sentimentos. É que essa sensação de não estar sentindo me mata as vezes. Sei muito confuso, mas se puder perceber o turbilhão de ideias contidas nessas linhas, talvez de alguma forma seja um começo de me compreender ^^
Todo mundo quer ser equilibrado, mas o amor é puro desequilíbrio.

sábado, 28 de agosto de 2010

foi uma das coisas mais lindas que eu já ouvi...
estou bem melhor agora porque isso vem de você!




sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Não há mulher no mundo, por maior fortaleza que seja, que não se derreta inteira por um homem atencioso.
Um cego na fronteira, filósofo da zona
Me disse que era um dervixe
Eu disse pra ele, camarada
Acredito em tanta coisa que não vale nada...

Canção Noturna

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tentando passar o tempo...

Eu sempre achava meio besta essa história de dizer: "- amanheça o dia com um sorriso". Me soava como uma dessas propagandas de margarina, mas a verdade é que cantarolar e sorrir sozinha me faz encarar o dia(obviamente, essa situação não precisa ser presenciada por outras pessoas!).




3:09

Cadê o sono? Esqueceu de me visitar hoje!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

-Sempre sinto essa pressão para ser um ícone forte e independente da espécie feminina e não deixar parecer que minha vida toda gira em torno de um cara. Mas amar alguém e ser amada significa muito pra mim. Sempre faço graça com isso e tal...mas tudo o que fazemos na vida não é uma tentativa de sermos um pouco mais amados?

-Eu não sei. Ás vezes eu sonho em ser um bom pai e bom marido. E ás vezes isso parece bem próximo. Mas em outros momentos... parece ingênuo, como se fosse arruinar toda a minha vida. E não é só um medo do compromisso ou de que seja incapaz de cuidar e amar, porque eu sou capaz. É que se eu for totalmente honesto comigo mesmo, acho que preferia morrer sabendo que eu fui realmente bom em alguma coisa. Que me destaquei de algum modo do que apenas ter estado em um bom e afetivo relacionamento.

-Já trabalhei pra um senhor e ele me disse uma vez que tinha passado a vida toda pensando em sua carreira. Ele tinha 52 anos e de repente percebeu que nunca havia de fato dado nada de si mesmo. Sua vida não era para ninguém, nem para nada. Acredito que se há algum tipo de Deus ele não estaria em nenhum de nós, não em você, nem em mim, mas nesse pequeno espaço entre os dois. Se há algum tipo de magia nesse mundo deve estar na busca de compreender alguém, compartilhar algo.



"A gente ouve tanta besteira sobre as pessoas. Sempre me sinto como um general de um exército quando começo sair com alguém. Traçando minhas estratégias e manobras conhecendo seus pontos fracos, o que o magoaria, o seduziria. É horrível."
Before Sunrise

Ás vezes penso como ele, não sou tão sensata...

domingo, 22 de agosto de 2010

Metas para o semestre

-Voltar a frequentar as aulas de canto
-Matricular nas aulas de samba rock
-Investir em fotografia, afinal depois de cantar é a segunda coisa que mais gosto
-Tirar urgentemente meu passaporte
-Mesmo não sendo TÃO estudiosa como antes, levar a química um pouco mais a sério, por incrível que pareça finalmente me apaixonei por esse mundo louco dos átomos(brega isso!haha)
-
-
-
-
-
Existe uma infinidade de coisas que quero fazer. Se eu pudesse abraçaria o mundo!
Por enquanto estou levando da maneira que posso!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hey Joe!




O que falar do Bertolucci?

sábado, 14 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Empolgada!


Vontade louca de voltar a cantar...
Investir um pouquinho em um dos meus sonhos e parar de fumar pra não perder a voz...

Atrasada...



"How happy is the blameless vestal's lot!
The world forgetting, by the world forgot.
Eternal sunshine of the spotless mind!
Each prayer accepted, and each wish resigned..."

Alexander Pope


"She was nice, nice is good"

"I'm just a fucked-up girl who's lookin for my own peace of mind."



"Pensamentos avulsos para o Dia dos namorados de 2004 ... o dia dos namorados é um feriado inventado pelo comércio para fazer as pessoas se sentirem um lixo..."

"achei que talvez fosse maluca, mas você é interessante."

"Porque eu me apaixono por todas as mulheres que vejo que me dão um mínimo de atenção?"

"Jantar de novo no Kang´s. Seremos como esses casais dos quais sentimos pena nos restaurantes?Somos os mortos que jantam."

"Às vezes acho que as pessoas não entendem a solidão de ser criança. Como se você não fosse importante..."


Mesmo atrasadíssima para a aula decidi postar...
Díficil foi escolher as melhores frases. Imaginar que já cheguei a odiar esse filme e hoje é um dos meus favoritos cheio de ótimas metáforas!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ela só samba escondida que é pra ninguém reparar...

Segundo Vinicius de Moraes:

O que é que brilha sem ser ouro?
A mulher de touro!
É a companheira perfeita
Quando levanta ou quando deita.
Mas é mulher exclusivista
Se não tem tudo faz a pista.
Depois que dona de casa...
E a noite ainda manda brasa.
Sua virtude: a paciência
Seu dia bom: a sexta-feira
Sua cor propícia: o verde
As flores dos seus pendores:
Rosa, flor de macieira.






segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Desisto de dormir! Tentativas frustradas...

Último tango em Paris não sai da minha cabeça...
Ahhhhhhhhh Marlon Brando porque não nasci há 50 anos. Mais uma frustração. Passarei a noite em claro!

Jogadas ao vento

Estava querendo escrever um texto sobre um poeta que apareceu em minha vida e me deu conselhos que sigo cegamente mesmo com todo o meu ceticismo, mas ao escrever percebi a falta de emoção naquelas palavras e que não estaria retratando o que realmente estou sentindo neste exato momento. Não gosto de palavras que não me tiram suspiros, de alguma forma tem que ter impacto e penetrar na minha alma até eu sentir a liberdade que tanto preciso. Respirar, libertar de alguma forma esse coraçãozinho tão perturbado.
Preciso soltar palavras ao vento, mesmo que supostamente não tenha significado, mesmo que não exista técnica...
É algo difícil penetrar surdamente no mundo das palavras como Drummond afirma, mesmo sabendo que lá estão os poemas que esperam ser escritos.

Penetrar surdamente
repetidamente nos meus ouvidos.

domingo, 8 de agosto de 2010

Ver o amor como um abraço curto pra não sufocar.

Bilhetinho azul - Cazuza

sábado, 7 de agosto de 2010

there's nothing you can do that can't be done



Veja só que contradição, ainda acredito na música dos beatles: All you need is love, love is all you need...





sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Avulso...

Eu tenho essa sensação horrorosa de estar traindo embora não exista mais absolutamente nada entre nós, eu sei que sou capaz de ficar apenas com uma pessoa, faz parte da minha natureza... Não vou lamentar e me desculpar foi a minha escolha e devo assumir as consequências que implica esquecer você. Amor não foi feito pra mim, coloquei isso na cabeça...teimosa como sempre. Então ando por aí nas noites em busca de nada, talvez nem prazer, minto...ando em busca de um amor de verdade(que não segue esses modelos), mas já estou bem crescida pra acreditar nisso com tamanha ingenuidade...
É merda mais uma vez, existem pessoas que não aprendem com os erros...
Entoando aquele velho mantra(mel): Foda-se, foda-se, foda-se...



Cada um tem o que merece...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Estava cá pensando sobre aquele "antigo" amor que eu diria platônico. Algumas vezes me perguntei se era amor mesmo tudo aquilo que eu sentia e que estranhamente ele correspondia, demorei muito pra acreditar que ele entendia minhas mensagens em forma de vídeo e música. A príncipio achei que era coincidência, é tão difícil acreditar que algo assim aconteça, talvez seja isso que torne as canções tão belas. Nunca conversamos diretamente após essa descoberta e quando tentamos parece que as palavras não saem mesmo em forma de recado, prefiro interpretar que era um sentimento tão intenso que não conseguiamos definir a ponto de não conseguir expressar...

domingo, 1 de agosto de 2010

Se não quer parecer idiota não merece se apaixonar...







(De repente é amor)