Conversando com a minha amiga ela afirmou que uma qualidade que possuo é ser independente e que isto é bom!
Sou exatamente o que eu queria ser, sou o que procurei minha vida inteira, lembrando que há muita coisa a melhorar e almejo ainda muitas coisas como: viagens, falar vários idiomas, conhecer inúmeras culturas e obviamente formar uma família.
Engraçado, não quero ter um filho agora, mas planejo para daqui alguns anos(por volta de 30) e quando paro pra pensar no futuro, vejo que ele está cada vez mais próximo... a verdade é que estou preocupada, tenho medo de não conseguir realizar.... o que eu planejei há 7 anos não se realizou, esperava já ter um retorno financeiro, bolsa universitária não dá pra me manter sozinha e quando faço uma perspectiva sobre o futuro analisando os valores das bolsas de mestrado e doutorado me desanima mais ainda... seguir a vida acadêmica vai ser difícil, mas é o que eu quero fazer. Talvez uma carreira na indústria daria um retorno financeiro mais imediato, mas e aí?tenho uma longa explicação sobre o sistema industrial e o porque de não ir por esse caminho.
Tudo se torna cada vez mais difícil... queria trabalhar enquanto faço a faculdade para conseguir experiência e ter esse retorno financeiro mais imediato, faria tranferência para o noturno.
Meu pai foi contra, eu sei que eu consigo por mais difícil que seja estou disposta realmente a fazer novas mudanças na minha vida, e eu sei que as coisas que eu quero só vou conseguir se eu trabalhar duro. Não quero continuar vivendo uma vida na qual não pertenço, não dá pra continuar sendo uma menina mimada, não sou assim! Quero aproveitar a vida, mas sei que tenho que assumir minhas responsabilidades, tenho que lutar mais!
Eu sei que para os meus pais o que eu faço é o suficiente, mas pra mim é pouco, tenho que me mover mais, tenho que trabalhar mais...
Voltando ao lance de independência, juro que queria ser mais dependente das pessoas, ser auto suficiente ás vezes é meio solitário, embora tenha vários colegas e grandes amigos!
Falar o que eu penso é um grande defeito, porém necessário, gosto de ser direta, de apimentar a vida, espero renovar essas qualidades sempre, embora agora eu tenha perdido o gosto e um pouco da esperança...
Sobre relacionamentos que é um assunto recorrente, o grande problema é que não estou conhecendo caras que lutam por algo na vida, a maioria dos caras são mimados e procuram status. Estou decepcionada, não consigo acreditar que não existam caras bacanas, não é possível! Estou no lugar errado, só pode. Quero aproveitar a vida também ao lado de alguém bacana, mas como se não consigo ser dependente de alguém? faz falta por pouco tempo, mas supero rápido, por quê? Por que gosto tanto de ser sozinha e ao mesmo tempo tenho aversão? Não acredito nos relacionamentos que vejo, procuro algo verdadeiro e essas coisas a gente sente, e não consigo sentir com ninguém mais! Eu procuro um grande amor, e isso é mais desafiante que uma vida profissional bem sucedida, mesmo com todo trabalho que terei pela frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário